7 de nov. de 2014

Happiness Program - Arte de Viver


Nesse fim de semana passado, fiz um curso maravilhoso sobre exercícios de respiração e meditação para obter felicidade.

Claro que para ser feliz não precisamos de curso. Mas nele compreendemos que praticando exercícios de respiração conseguimos realizar uma limpeza interior e, a partir disso, podemos ver a vida de uma outra forma.

E foi incrivelmente lindo! No curso, além de aprendermos o método de respiração Sudarshan Kriya, aprendemos também, através de dinâmicas, bate papos e ensinamentos da nossa instrutora Malu, sobre atitudes que nos permitem obter a felicidade cotidiana e sobre novas formas de pensar e agir. Claro que algumas coisas nós já sabíamos, mas o curso serviu pra reforçar e, até mesmo, colocarmos em prática.

Tivemos a presença de umas 30 pessoas e o curso durou 5 dias. A cada encontro, fomos nos conhecendo mais, criando intimidade, carinho e compreensão!





Pude até ensinar um pouquinho de culinária japonesa no nosso almoço vegetariano. Delícia!






Caso você esteja interessado em fazer também, dia 15 de Dezembro, terá uma aula experimental em Belo Horizonte, às 19 horas na Av. Jose do Patrocínio Pontes, 1220, no Mangabeiras. A contribuição é R$10,00, se gostar.

Se você não for de Belo Horizonte, não se preocupe, tem Arte de Viver em vários cantos do mundo!

O site do Arte de Viver é o www.artedeviver.org.br.

"Felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vão desde o contentamento até a alegria intensa. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior."

Nenhum comentário:

Postar um comentário