12 de set. de 2014

Pizza!!!

Existe um festival de pizza que adoro ir. E por incrível que pareça ele acontece em um templo Hare Krishna. As pizzas são vegetarianas e de-li-ci-o-sas! Fico contando os dias pra chegar, só que eles andam avisando muito em cima da hora e não consegui ir nos últimos 2 meses (é uma vez por mês). Mas agora já estou antenada, na página do templo, o pessoal avisa!

Lá tem uma pizza que é com Inhame frito. Nunca tinha comido na vida! E é muito simples, é o inhame ralado frito no ghee. O ghee é um óleo extraído da manteiga e que não faz mal pra saúde igual a manteiga ou a margarina que possuem outros produtos químicos. Eu não sei fazer ainda, mas vou aprender.

E aí surgiu a vontade de comer algo diferente e lembrei da danada da pizza. Cismei que ia fazer a minha própria, tinha alguns ingredientes aqui em casa, então com certeza daria pra fazer.
Procurei um tanto de receita na internet e queria a que fosse a mais fácil e de massa fina e crocante.

Acabei encontrando uma ótima pra fazer no liquidificador. E não é que é fácil mesmo e rápida de fazer?! Quer a receita? Anota aê!

1½ xíc de farinha de trigo
1 xíc de leite
1 colher de sopa de azeite
1 colher de café de sal
1 ovo
1 colher de chá de fermento em pó

Bata tudo no liquidificador e despeje em fôrma untada e enfarinhada.

Coloque em forno pré aquecido a 180º por 20 a 25 min.

As bordas devem estar levemente coradas e soltando as laterais da fôrma.

Aí o recheio você escolhe. O Inhame frito eu fiz ralando o inhame, lavei com água corrente pra tirar a baba (se não gruda quando estiver fritando) e fritei no óleo mesmo.

Delícia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário