29 de ago. de 2014

Como ando me organizando...

Pra quem achava que sair do bater ponto e trabalhar de Home Office era muito mais tranquilo, se enganou!

No caso, eu.

Bom, mas cooom certeza trouxe muito mais benefícios ao meu dia a dia. Acordo a hora que eu quiser, saio a hora que eu quiser, cochilo depois do almoço, viajo muito antes do fim de semana e dou até uma ida na cachoeira mais próxima ou vou pra algum parque relaxar a cabeça.

Mas quando trabalhamos assim por nossa conta, temos que tomar cuidado pra não nos atrapalharmos e perdermos a noção de tempo e responsabilidade. Precisamos de muuuita disciplina e organização.

No início me embaralhei toda, procrastinei e deixei tudo pra última hora. Resultado: dormia tarde e deixava de comer. E isso acabou gerando muita frustração. Pô, saí do meu emprego com a expectativa de ter mais tempo pra mim e não tô conseguindo!

Mas aí, com muita calma a gente vai se organizando. É sentindo mesmo essas coisas que vamos acordando pra vida. E não acordei totalmente ainda, porque são meia noite e estou aqui pendurada no computador montando curso (e procrastinando um pouquinho no blog...).

E como estou começando a me organizar? Primeiro, montei um calendário muito legal! Nele coloco toda a minha programação do mês, tanto profissional quanto pessoal. Peguei desses quadros de lata pra colocar foto com ímã, risquei com caneta retroprojetora e nos ímãs, colei papelzinho com o número. Pronto, escrevo meus compromissos no post-it, separando laranja para compromisso profissional e verde para pessoal. Quando muda o mês, já coloco todos os meus novos compromissos e vou colocando quando surge um novo. Está dando muito certo! Já têm uns 4 a 5 meses que anda funcionando...

Dá uma olhada na agenda louca da home office:






Agora minha expectativa é de conseguir criar uma rotina: hora de acordar, de trabalhar (colocar um limite), de comer, de fazer uma atividade física, lazer, leitura, estudos, etc.

Estou tentando aos poucos. Assim que eu conseguir, conto pra vocês a proeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário