22 de out. de 2012

Sonhos loucos


Sou uma pessoa muito sonhadora...não, não dessas que sonham com um futuro e tal...quer dizer, sou uma pessoa sonhadora sim, mas não é disso que tô falando. Calma, deixa eu começar de novo.

(Se quiser desistir de ler, esta é a hora)

Sou uma pessoa que sonha muito. Durmo e sonho. Pode ser no ônibus, em cochilos na rede, no sofá, qualquer lugar, se eu fechar o olho o tal do sonho vem.

Queria muito que as pessoas assistissem meus sonhos pra gente poder comentar. Me sinto meio mentirosa quando conto meus sonhos pras pessoas ou desestimulante, porque sei que o que elas imaginam não é a mesma coisa que sonhei. Lembro dos meus sonhos como algo que já passei, não esqueço, fica na memória.

Muitas vezes sonho com o mesmo lugar e isso é incrível, porque são lugares que nunca fui. Outro dia sonhei que estava perdida em uma cidade que sempre me perco. E o mais engraçado que na rua que subo quando lembro onde tem um ponto de ônibus que pego pra ver se acho onde estou, sempre passo por alguns moradores e nessa rua aparecem as gêmeas crescidas!!!Porque elas cresceram, nos outros sonhos elas estavam pequenas!!!!E o mais engraçado são os pensamentos: Nossa, como cresceram! E sei lá quem são!

Hoje sonhei que estava na casa da minha avó e ela me mostrou uma parte da casa dela que ninguém ia, ela simplesmente tinha no terreiro dela outras casas, fechadas, ninguém morava. E eram casas azuis de madeira. Em uma das casas morava uma senhora e ela me disse: Viu como limpei o chão? E ele era de cimento batido e estava limpinho. E eu ainda concordei, sendo muito educada. Aconteceram outras coisas, mas acho que não vale a pena contar...

Se você chegou até aqui, o que quero realmente falar nesse post é que sonhos não são interessantes pra outras pessoas. Por mais que você sonhe que tem uma lagartixa no seu quarto que de repente vira um mini tiranossauro rex branco com uma cabeça enorme, ninguém tem paciência para ouvir. A pessoa que conta sabe que é completamente sem graça contar, porque é igual aquela piada que só foi engraçada naquela hora.

E tem sonhos que ficam na nossa cabeça o dia inteirinho, e eu pergunto, pra quê? Será que é pra tentarmos desvendá-los? Ou é um segredo entre você e Deus, momentos que só vocês sabem?

Se eu pedir pra que me contem seus sonhos tenho certeza que muitos detalhes vão ficar pra trás ou vocês vão começar a escrever e desistir.

Incrível isso. Agora, se quero parar de sonhar? Quero não, foi só um desabafo de uma sensação estranha.

Obs: Essas casinhas azuis foi o máximo que consegui chegar do parecido do meu sonho, mas não tem nada a ver. Loucura também querer ficar procurando imagem no Google do que sonhou. Se eu achasse ia ter um treco.

2 comentários:

  1. Oi Fernanda, tao bonitinho teu blog... tava lendo algumas coisas e parei aqui,li tudo ta :-)

    tbm sonho mt, demais, sempre e todas as vezes lembro de tudo que sonhei. Tbm acho engracado isso,de saber que pra ninguem interessa o que sonhamos, basta ver como "nós" reagimos ao ouvir os sonhos dos outros, nao e??

    Essas casinhas sao mt parecidas com as que temos na minha terra (Amazonas). As casas de madeira sao normalmente, por la, dessa cor, sao simples assim,e tem sempre esse nivel mais alto por causa de alagacoes ou pra evitar bicho...
    ja morei numa dessas e minha avo tbm.

    Vc teve ligacao forte com sua avo?? talvez por isso sonhe com ela, nao?? saudade faz essas coisas.

    Sonhos repetidos devem ter um significado, acho que vc deve tentar descobri-los!

    Meus sonhos sao normalmente esquecidos durante o dia, mas tem uns que ficam pra sempre, outro dia mesmo sonhei com minha avo finalmente, depois de 29 anos de sua morte, tinha que me despedir dela, foi dolorido... e uma vez sonhei com algo mt forte, com algo como um onibus que levava pessoas pra outro lugar, algo como vida apos a morte... mt louco!

    mas enfim,como vc disse, sonhos so tem importancia pra quem sonha :-)

    Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, Nina, vc leu!!!
      Pois é, esses sonhos mais loucos e emocionantes são os que a gente não esquece, né?! Vai saber porque...

      Volte mais vezes, ta?! Adorei conhecer seu blog tb!
      Bjos!!!

      Excluir