21 de ago. de 2012

Você é o que você come.


Há dias venho sentido muita azia....e fome! Muita fome!
Acho que depois que comecei a fazer atividade física tenho sentido mais vontade de comer.
Só que essa fome toda faz com que eu coma muita porcaria e muito pão no trabalho (porque acabo tendo que comer a tarde, pra ficar cheia e não comer só em casa, minutos antes do hidrobike, passo muito mal se fizer isso).

Além disso, meu colesterol anda altíssimo e eu tenho que me cuidar (isso é sério, gente)...

Então, decidi mudar tudo isso! Não vou fazer dieta, nem cortar radicalmente as coisas que gosto, mas vou regular mais o que ando comendo.
E a primeira regra é tomar refrigerante só nos fins de semana, e a segunda, é preparar meus próprios lanches para o trabalho.

Pra isso, fiz um cardápio da semana, imaginando tudo que tem em casa para poder fazer de lanche, porque como meu pai só vai ao supermercado no fim do mês, nessa semana vou fazer com o que tem. E mês que vem capricho mais!

Decidi compartilhar a lista com vocês, ela é bem simples, mas tentei evitar ao máximo comer mais de um pão por dia e inclui ovo de manhã (amo ovo quente).


O bom é que no trabalho eles sempre nos dão café, leite, pão e dois tipos de frutas, aí vou pegar uma de cada e comer uma de manhã e outra a tarde.

Aproveitei e listei também o meu almoço, eu almoço em self-service, aí dá pra diversificar o que eu devo comer. Mas o que está listado do almoço é o básico e obrigatório, deixando livre para colocar mais legumes e verduras.

Ah, é, como puderam ver, café com leite é obrigatório de manhã, porque além de me manter acordada, eu adoro!

E você aí, disposto a ser mais disciplinado?
Vou tentar postar em algumas semanas os meus cardápios, caso queiram se inspirar!

Bjos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário