9 de ago. de 2012

Já começou a sua atividade física?!




Não vamos deixar o próximo ano chegar para começar as nossas atividades físicas, não é mesmo? Leeembra daquele item na sua lista para 2012? Pois é, nunca é tarde para colocar em prática.

Consegui vencer todas as barreiras (drama) e comecei a fazer hidrobike e confesso a vocês que estou amando! De verdade!!! Aconselho todo mundo a fazer!
"Mas, Fernanda,você é doida?! Nesse frio fazendo atividade na água???" Sim, mas a piscina é térmica e lá na academia eles ainda colocam um plástico enorme tampando a entrada para a área da piscina. No início você sente um pouco de frio, mas depois do exercício, fica até com calor.

Antes de começar, fiz uma pesquisa sobre qual seria a atividade ideal e, como sou boazinha, vou compartilhar algumas com vocês:




Hidrobike (também conhecida como spinning aquático ou spinning na água, mas meu professor me ensinou que só pode ser chamado Hidrobike, porque spinning é uma modalidade criada pelo JOHNNYG que é somente fora d'água)
Como é: É uma bicicleta que permite às pessoas pedalarem dentro d'água. Tem como vantagem o desenvolvimento aeróbico e muscular. O professor conduz as aulas orientando para levantar o bumbum, pedalar mais rápido e também sair da bike para fazer alguns exercícios pulando ou movimentando os braços. 
- Resultados Esperados: Ajuda na redução da celulite, perda de peso, fortalecimento dos glúteos, pernas e até barriga.

Jump Aquático
- Como é: É um exercício que utiliza cama elástica dentro d'água. 
- Resultados Esperados: Contribui para melhora da flexibilidade, coordenação motora, resistência muscular, melhora também a capacidade cardiovascular, fortalece glúteo, coxas e pernas.

Musculação
- Como é: Muito chato, tô brincando. É porque tenho muita preguiça de ficar esperando liberarem o equipamento e só dá pra eu ir em horário de pico, que é o pior. Bom, mas a musculação é a mais conhecida, com equipamentos para fortalecimento dos músculos e equipamentos aeróbicos, como bicicleta e esteira.
- Resultados Esperados: Melhora na parte estética, porque trabalhando os músculos, há mais modelagem do corpo, deixando mais firme e bonito. Além disso, deixa a pessoa mais forte e saudável.

Pilates
Já tive vontade de fazer, mas os lugares lá perto de casa são muito caros.
- Como é: É uma mistura balanceada com treino de força e flexibilidade que melhora a postura, reduz o stress, alonga e tonifica a musculatura sem exageros.
- Resultados Esperados: Melhora a postura,  da mobilidade, agilidade e vigor e trabalha a percepção do corpo e mente. A prática do Pilates traz definição muscular, flexibilidade e alinhamento corporal e muitos outros benefícios.

Caminhada
- Como é: Pra você que não tem muita grana agora é a melhor opção. Eu fazia, quando tinha tempo e ia com meu pai, porque era perigoso ir sozinha. A caminhada é andar em um lugar  plano de preferência, com tempos variados e podendo também acelerar o ritmo.
- Resultados Esperados: Controle da pressão, diabetes, proteção contra demência e ainda emagrece.

Bom, é isso. Claro que existem ainda muito mais modalidades que você pode escolher a que seja melhor pra você. O importante é ter força de vontade! Vamos cuidar da nossa saúde e autoestima!

Beijos!!!

Um comentário:

  1. Deve ser muito boa essa aula de hidrobike! Eu pratico yoga há alguns anos e amo!

    ResponderExcluir